Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) começou as atividades de 2017 com uma grande novidade, que é a linha exclusiva de ônibus aos idosos pela manhã e pela tarde.

O Centro oferece os seguintes serviços: Alongamento todos os dias com a professora Márcia; Hidroginástica masculina e feminina 2 vezes por semana; Hidroterapia e fisioterapia duas vezes por semana com ofisioterapeuta Renato; Caminhada todas as sextas-feiras; Academia com bicicleta ergométrica, esteira e outros aparelhos duas vezes por semana; Jogos de salão todas as tardes, como baralho, dominó, dama e ping-pong; Oficina de bordados de segunda a sexta-feira das 13h30 às 16h00 com aulas de ponto cruz, vagonite, xadrez, pinturas em tecidos, tapeçaria e artesanatos em madeira. Para participar do CCI basta ter acima de 60 anos.

IMG 9714 1     IMG 9735 1     IMG 9719 1

Programa reduz juros e multas em até 100% e aceita cartão de crédito

A Prefeitura Municipal de Morro Agudo, através da Divisão de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, começou nesta quarta-feira (1º) o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), com o intuito de ajudar a população a quitar tributos municipais em atraso como água, IPTU e ISS; agora em maior número de parcelas – até 30 vezes - e redução das taxas de juros.

O contribuinte que optar pelo pagamento em parcela única, receberá um desconto de 100% no valor da multa e juros. Já quem optar pelo parcelamento em até dez vezes receberá um desconto de 80% no valor da multa e juros, aqueles que optarem pelo parcelamento de 11 a 20 vezes terá desconto de 60% em multa e juros; já quem optar pelo maior número de parcelas, 30 vezes, também será beneficiado com um desconto de 40% no valor da multa e juros.

Atualmente, a Prefeitura de Morro Agudo tem cerca de R$ 13 milhões a receber dos munícipes.

Dando continuidade ao trabalho preventivo, o Centro de Zoonoses de Morro Agudo, está realizando nesta terça-feira (31) a dedetização e desratização no Cemitério Municipal, com o intuito de controlar pragas como baratas, ratos e escorpiões.

Ainda esta semana também será dado início a nebulização nos bueiros, começando pelo bairro Parque Dom Pedro, próximo ao Hospital São Marcos, e passando por toda a cidade.

Nos dias 06, 07, 09 e 10 de fevereiro, empresários e potenciais empreendedores terão a oportunidade de buscar mais informações e sanar dúvidas no Sebrae Móvel, veículo totalmente equipado composto por uma parte da estrutura de atendimento dos escritórios regionais do Sebrae - SP.

No dia 06 e 07 de fevereiro o carro estará estacionado em frente à Prefeitura Municipal, localizado na Praça Martinico Prado nº 1626, centro. E dias 9 e 10 estarão na rotatória da avenida Cristóvão Colombo. O horário de atendimento é das 9h30 às 16h.

O intuito do Sebrae através desse escritório itinerante é orientar os empreendedores com palestras e atendimentos individuais totalmente gratuitos. A unidade é preparada para atender com qualidade toda a população e conta com ar-condicionado, computadores, acesso à internet sem fio, materiais impressos e também possui técnicos para orientar o público sobre temas que vão desde o planejamento do negócio, como organizar o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa.

É importante ressaltar que para este evento não é necessário fazer inscrições antecipadas, basta ir até o posto do Sebrae Móvel, munido da documentação pessoal e caso a pessoa já seja empresária, basta apresentar o CNJP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3851-3103.

As Aulas acontecerão na "Fazendinha" com certificação ao final

O Programa “Jovem Agricultor do Futuro”, para adolescentes de 16 e 17 anos, será implantando em Morro Agudo já em março. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro.

Desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceira com o Sindicato Rural de Morro Agudo, Prefeitura Municipal e Secretaria da Cidadania, o Programa será desenvolvido no período contrário ao da educação regular e os participantes serão acompanhados por dois instrutores durante o curso, sendo um instrutor pedagógico e um instrutor técnico, com certificação ao final. As aulas acontecerão na “Fazendinha”.

O programa visa auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural e sobre as perspectivas de mercado de trabalho, oferecendo aos participantes cultivo de hortaliças, manejo de animais, oficinas de empreendedorismo, aulas de informática, marketing e comercialização dos produtos cultivados.

As inscrições terão início no dia 1º de fevereiro e vão até o dia 17, na sede da Secretaria da Cidadania. As aulas começam no dia 6 de março e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3851-3005.