A Biblioteca Municipal aumentou o seu acervo em mais de 300 itens, entre livros DVD’s, CD’s, revistas e quadrinhos, essa semana. O material foi conseguido através de uma parceria entre a Secretaria da Cultura e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SiseB).

Todo o material já está sendo catalogado para ser disponibilizado aos leitores. A Biblioteca fica na rua Padre Mansueto nº301, no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi.

Além das palestras ministradas na Semana do dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Saúde abriu os Núcleos de Saúde da Família em um sábado especialmente para realizar exames preventivos de câncer no útero (papanicolau) e também para ceder pedidos de mamografia. Somente nessa “Semana da Mulher” foram colhidos 247 exames.
Cumprindo a agenda de reuniões mensais a Secretária da Saúde Daiana Stolarique reuniu com os coordenadores das unidades para parabenizar as equipes por todas as ações realizadas. "O segredo de um grande sucesso está no trabalho de uma equipe unida e integração dos coordenadores", disse.

Danilo Borges Soares, ginecologista e obstetra é o 5° médico contratado pra integrar a equipe da Saúde em Morro Agudo este ano. Ele foi recebido pela secretária da Saúde Daiana Stolarique e o prefeito Gilberto Barbeti.
"Estamos trabalhando para fazer o melhor pra população sempre", disse a Secretária.

Atendendo a um pedido antigo dos esportistas morroagudenses, a  Pista de Skate recebeu todos os reparos necessários e uma nova pintura. O local que estava abandona nos últimos anos, passou a receber atenção especial da Administração Municipal.

Nas próximas semanas, a Secretaria da Cultura realiza um trabalho de arte urbana no local.

O vice-prefeito de Morro Agudo Vinícius Cruz de Castro esteve hoje (27) pela manhã em Ribeirão Preto representando o prefeito Gilberto Barbeti em uma reunião com mais de 30 cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, onde foram deliberadas as primeiras ações para a integração dos municípios tendo como base Ribeirão Preto.
“Os morroagudenses podem ganhar muito com isso, tendo mais serviços de saúde, meio ambiente, coleta de lixo e principalmente transporte”, disse o Vice-prefeito. Para ele, uma das ações que mais devem beneficiar a cidade é a mudança no sistema de transporte rodoviário da região. “Hoje como é transporte de um município a outro quem regula o preço é a ARTESP, com essa integração passará a ser a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o que trará diminuição no preço, mais ônibus e em horários diversificados pois ao invés de ônibus de linha serão circulares. Aumentando a possibilidade de estudo e procura de emprego na grande Ribeirão Preto”, disse.