A Prefeitura de Morro Agudo promove entre quinta (16) e sexta-feira (17) um curso de capacitação na área de Finanças para aos funcionários deste setor da Prefeitura e representantes das entidades sociais do município, que recebem repasses financeiros como subvenção municipal. A capacitação visa principalmente regularizar a prestação de contas dessas subvenções.

O curso acontece em período integral na Escola de Comércio, sendo ministrado pelo professor Vanderley Santiago do Instituto Gov Municipal, com a finalidade de detalhar a lei nº 13.019/2014.

Essa lei, de 2014, normaliza o passo a passo desde o recebimento dos repasses que são autorizados pela lei até a prestação de contas. Essas normas não eram seguidas até o ano passado, e agora passam a ser, cumprindo uma exigência do Tribunal de Contas.