Novidade da Administração é a volta do tratamento de acupuntura

O Centro Integrado de Atendimento Público de Morro Agudo (CIAP) conta com uma equipe preparada para atender a população morroagudense. São oito fisioterapeutas e uma fonoaudióloga que realizam cerca de 1300 atendimentos mensais, nos mais diversos casos que necessitam de algum acompanhamento em todas as faixas etárias.
De acordo com o coordenador Renato Batista quando o paciente é encaminhado ao CIAP pelo médico, passa por uma avaliação para identificar qual é o melhor tipo de atendimento, se necessita individual ou se encaixa em algum grupo. Em casos mais graves, onde o paciente não consegue se locomover, o CIAP oferece também atendimento à domicílio pelo tempo que for necessário, faz o teste de orelhinha em recém-nascidos para prevenir ou tratar com antecedência a criança que precisa de cuidados especiais.
E os trabalhos não param na sede, além dos grupos de AVC e fibromialgia, são realizados atendimentos no Centro do Idoso, Lar Feliz, Nucleal, e Academia da Saúde no bairro do Santo Inácio dos Vieira, palestras e pilates, e conta com transporte próprio para buscar os pacientes e levar em suas residências. E esse ano a Administração Municipal volta com uma novidade: a volta do tratamento de acupuntura.
O CIAP fica na Rua Canadá nº 272, atrás do Hospital São Marcos. O telefone é (16) 3851-1797.