Pesquisar

Navegação

A Secretaria Municipal da Cultura recebe na sexta-feira, dia 31 de março, a exposição arqueológica do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico” aberta a toda população. O evento acontece como parte dos estudos arqueológicos que identificaram três sítios arqueológicos na região de Morro Agudo, sendo: os sítios Santa Genoveva, Foz do Mojiguaçu e Córrego do Varjão, além de duas ocorrências de material lítico.

A exposição acontece a partir das 9 horas na sede da Secretaria da Cultura (antigo Robazzi), com entrada pelo portão da rua José Jorge Junqueira.

Realizado pela CPFL Paulista e pelo IPHAN em parceria com o município de Morro Agudo, a Exposição é composta por painéis expositivos itinerantes com textos e fotografias sobre esses três sítios arqueológicos.

O objetivo é compartilhar os resultados desses estudos, promovendo o maior conhecimento sobre os antigos povos que viveram na região, e deixar a população sensível às ações de proteção do patrimônio cultural e ambiental. Todo o projeto será acompanhado por atividades educativas de mediação ministradas pela equipe de Educadores Patrimoniais da A Lasca Arqueologia, que, caracterizadas por bate-papos, rodas de conversa e oficinas, visam potencializar e enriquecer a sua leitura e apreciação.