Trabalho começou pela área central e busca recursos para outros pontos da cidade

A Prefeitura de Morro Agudo, através da Secretárias de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta quarta-feira (4) o desassoreamento do córrego do Chapéu, entre as ruas Carlos Gomes e Francisco Marcolino Junqueira, na área central da cidade.

De acordo com o prefeito Gilberto Barbeti o trabalho consiste principalmente na limpeza do local e é preventivo contra enchentes. “Aquela é uma região crítica que estamos trabalhando agora para evitar que outras enchentes aconteçam”, enfatizou.

O secretário de Obras João Marcos Ficher explicou que é preciso uma licença da Cetesb para realizar o serviço, a qual vinha trabalhando nos últimos meses para adquirir, o que aconteceu em março permitindo que o trabalho já fosse iniciado. Ele informou também que realiza estudos e solicitações para outros pontos da cidade que também passam pela mesma situação.

Benefícios

O desassoreamento permite o melhor escoamento das águas, pois retira materiais e detritos acumulados no córrego, permitindo o livre fluxo das águas e evitando transbordamentos.

Prevenção

A população também pode contribuir promovendo o descarte correto de lixo e outros resíduos.