Pesquisar

Navegação

 

As Aulas acontecerão na "Fazendinha" com certificação ao final

 

O Programa “Jovem Agricultor do Futuro”, para adolescentes de 16 e 17 anos, será implantando em Morro Agudo já em março. As inscrições começam no dia 1º de fevereiro.

Desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceira com o Sindicato Rural de Morro Agudo, Prefeitura Municipal e Secretaria da Cidadania, o Programa será desenvolvido no período contrário ao da educação regular e os participantes serão acompanhados por dois instrutores durante o curso, sendo um instrutor pedagógico e um instrutor técnico, com certificação ao final. As aulas acontecerão na “Fazendinha”.

O programa visa auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural e sobre as perspectivas de mercado de trabalho, oferecendo aos participantes cultivo de hortaliças, manejo de animais, oficinas de empreendedorismo, aulas de informática, marketing e comercialização dos produtos cultivados.

As inscrições terão início no dia 1º de fevereiro e vão até o dia 17, na sede da Secretaria da Cidadania. As aulas começam no dia 6 de março e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3851-3005.