Na noite de quarta-feira (8), a Prefeitura de Morro Agudo apresentou a dezenas de funcionários públicos municipais o “Programa de Aposentadoria Incentivada – PAI”, uma lei criada pelo prefeito Gilberto Barbeti que irá oferecer incentivo financeiro àqueles funcionários que já podem se aposentar, mas que continuam trabalhando.

De acordo com o Prefeito, o Programa é uma forma de valorizar o funcionário que já “serve o munícipio há tanto tempo” com um pagamento em dinheiro para que ele tenha tranquilidade em se aposentar. Além disso, a medida pode gerar uma economia de até R$ 1 milhão ao ano para a Prefeitura.

Em levantamento realizado pela Administração, foi constatado que 74 funcionários estão aptos a participar do Programa; eles foram convidados a estar na reunião que explicou os detalhes.

Barbeti lembrou ainda que a adesão ao Programa não é obrigatória. “É facultativa e a pessoa pode escolher se quer participar; mas dificilmente um funcionário não irá aderir, pois é muito vantajoso”, finalizou.